Investindo no futuro com a ECOTECA DEVELOPMENT

SILVICULTURA EM EUCALIPTO

SILVICULTURA EM EUCALIPTO

    O Mercado Interno do uso do Eucalipto em Moçambique já está em crescimento para construção civil e instalação de postes de energina elétrica. Além disso, atualmente, existem indústrias de celulose a se instalarem na região, e consequentemente ocorre uma expansão de área de plantio de eucalipto para atender as demandas das multinacionais e nacionais (Portucel, IFM, IFLOMA, entre outros.).

    Moçambique possui também uma política governamental de atração de empresas estrangeiras para a implantação de florestas com fins industriais, propiciando benefícios fiscais e incentivos.

    As áreas de produção da ECOTECA DEVELOPMENT estão próximas à Indústria, ao Porto da Beira e ao mercado consumidor. Além disso, está em andamento a instalação de uma Estilhadeira no Porto da Beira para a demanda do mercado de Eucalipto na região para exportação. Outro mercado que está em alta é a do carvão, pois a matriz energética doméstica do país é a base do carvão vegetal

Eucalipto Bothone 01 ano 02
Preparação plantio mudas eucalipto
Eucalipto Bothone 01 ano
Floresta de Eucalipto em Gondola-MOZ
Eucaliptos tratados
Reflorestamento em Manica
E. grandis var. embrya
Casa de Eucalipto
E. grandis var. Embrya
Papel e Celulose

CEREAIS / GRÃOS (SOJA, MILHO E FEIJÃO)

    Algumas agroindústrias e atividades de pecuária já existem na região de Manica e em todo o país,  como também existem mais empreendimentos que estão a se instalarem na região, provocando um aquecimento no mercado Interno do consumo de grãos, principalmente soja, milho e feijão.

    Atualmente, existem incentivos por parte do Governo à expansão de áreas plantadas de cereais/grãos para atender as necessidades do país, no qual ainda percebe-se que há um déficit na produção de cereais e grãos em relação ao consumo em Moçambique, tendo o país a necessidade de importação de cereais/grãos para suprir esta demanda.

    Além disso, investidores internacionais estão a entrar em Moçambique para produção de soja/milho, devido ao país possuir uma política governamental de atração de investimento estrangeiro.

    As áreas de plantio de cereais/grãos estão próximas aos possíveis compradores, como pecuaristas, granjas e revendedores a granel para a alimentação da população local.

 

Trabalho Noturo na Farma
Farma Violante PAN53
Farma Violante PAN53
Farma Faria
Milho PAN53 Farma Violante
Soja Ecoteca
Milho PAN53 Ecoteca
Sementeira Soja Ecoteca
Preparação sementeira
Milho das plantações ECOTECA
Plantação de Milho ECOTECA
Plantação de milho ECOTECA
Sr. Gabriel, Engels e Cassio

HORTICULTURA (TOMATE, CEBOLA, PEPINO, PIMENTO, ETC)

Batata Violante
Repolho Violante 04
Sulcos tomate 01
Pimento Violante 01
Venda Tomate Shoprite 02
Repolho Violante 02
Rega Horta 03
Pepino Ashley Violante 2017 01
Cebola Red Cole Violante 2017 01
Rega Horta 01
WhatsApp Image 2017-03-21 at 10.02.25
Rega Horta 04
Campo de repolho Violante 2017 01

    A horticultura na região do Vale do Zambeze ainda está a desenvolver, com alguns produtores a fornecer aos principais supermercados e mercados populares das províncias (Manica, Tete e Sofala). Contudo, nota-se um crescimento da demanda devido a estabilidade econômica e o aumento de consumo da população.

    Diversas agências internacionais de fomento como o próprio Governo de Moçambique estão a buscar produtores e vendedores da horticultura para a criação de cadeias de produção, para que o produto chegue à mesa do consumidor fresco e saboroso.

    A ECOTECA DEVELOPMENT está a produzir nas Unidades de Violante e Faria: tomates, cebolas red cole, pepinos Ashley, pimento verde, etc. para  suprir os principais supermercados da região de Chimoio, Tete e Beira.

 

SILVICULTURA EM TECA

    A madeira de Teca traz bons retornos na comercialização, sobretudo pela possibilidade de desbastes intermediários. As qualidades físicas da madeira da teca reduzem os riscos de perda no plantio, elevando o grau de investimento a longo prazo. A madeira Teca é usada na construção civil, construção naval, industria moveleira, etc.

    Moçambique possui política governamental de atração de empresas estrangeiras para a implantação de florestas com fins industriais, propiciando benefícios e fiscais e incentivos.

    Atualmente, existem Fundos de Investimentos interessados em floretas plantadas de Teca em Moçambique por estar muito próximo do mercado comprador de Teca – Europa e Ásia.

 

Sobre os investimentos em reflorestamento em Teca:

O projeto permite o retorno do capital investido a uma taxa de atratividade bem expressiva.

Para maiores detalhamentos por gentileza entrar em contato conosco.

teak plantation
IMG_3046
boat-luxury-ocean-Favim.com-350874
teak-forest-2
IMG_3618
001-mosman-teak-house
Luxury-yacht-Amels-199-Optional-Helipad-plus-a-Sea-of-Warm-Teak